domingo, 29 de julho de 2018

FIERN divulga a íntegra da pesquisa Certus

Está disponível no portal da FIERN o texto integral do relatório da pesquisa CERTUS sobre a situação eleitoral do RN.
Uma de suas principais revelações é que o número da indefinição para o Governo do Estado aumentou, em relação à pesquisa anterior, divulgada em maio, mas caiu para o Senado e a Presidência da República.
Outra importante revelação: De uma pesquisa para outra, os candidatos presidenciais que mais cresceram foram o ex-presidente Lula e o ex-ministro Ciro Gomes.
Para o Governo do Estado, os comparativos desta pesquisa com a rodada anterior mostram que, na primeira, Fátima alcançou 25,60% e nesta segunda ficou em 29,15%. Carlos Eduardo saiu de 14,54% para 15,39% e Robinson de 5,04% para 6,31%. 
Nas projeções de 2º Turno, a pesquisa aponta vitória de Fátima tanto enfrentando Carlos Eduardo, quanto disputando com Robinson Faria.
Apesar disso, a maioria dos entrevistados considera que o candidato do PT tem mais probabilidade de chegar ao segundo turno do que Fátima.
É o que revelam as respostas à seguinte pergunta:
- Quem você acha que vai para o 2º turno independente do seu voto?
Os entrevistados responderam:
1. Carlos Eduardo 27,39% 
2. Fátima Bezerra 23,59%
3. Robinson Faria 13,26%
4. Fábio Dantas 1,83%
Ainda com relação ao Governo do Estado, um detalhe que chama a atenção é a realidade eleitoral da Grande Natal: Nela é onde a líder geral, Fátima Bezerra, tem o pior resultado. Mesmo assim. empata com Carlos Eduardo em 21,52%. É na Grande Natal a região em que Carlos Eduardo tem o seu melhor desempenho.
Para acessar, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.