quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Luto na comunicação do RN com a morte de Everaldo Lopes

Recebo, com tristeza e pesar, a notícia do falecimento do colega e amigo, Everaldo Lopes, ocorrida nesta quarta-feira, aos 88 anos de idade, conforme leio na TRIBUNA DO NORTE.
Conheci-o nos anos 60, ele na condição de editor de esportes do Diário de Natal, e de comentarista esportivo na Rádio Poti.
No jornal, além da editoria de esportes, tinha uma coluna - "Galho de Urtiga" - que depois transformou em "Cartão Amarelo", nesta contando com a parceria de Edmar Viana, na fase mais recente quando se transferiu do Diário para a Tribuna do Norte. Não lembro se a parceria com Edmar data do tempo do saudoso DN.
Tendo dúvida porque, na época, quando Everaldo começou a publicar o "Cartão" na TN, seu Luiz Maria Alves voltou a publicar no Diário com o título de "Cartão Amarelo - o original". Com o tempo, porém, pensou melhor e parou com a publicação.
Na rádio, além de comentar as jornadas esportivas, na equipe comandada por Almeida Filho, tinha um programa diário: "Instantâneos Esportivos".
Aos sábados, às 19 horas, conforme anúncios publicados em sucessivas edições do DN nos anos 60, Everaldo apresentava junto com outro grande nome do rádio na época - Mário Dourado - o programa "O assunto é o seguinte". às 19 horas.
Foi, também, criador do Campeonato estadual de futebol interiorano - o "Matutão", que revelou grandes nomes para as equipes profissionais daqui e de fora.
Transmito a todos os familiares, especialmente aqueles a quem conheço pessoalmente, a filha Cinthya, o genro (esposo de Cinthya), o Gringo (Dionísio Outeda) e à prima Rejane Serejo (esposa do jornalista Vicente Serejo), o meu abraço de pesar.
Anúncio publicado no Diário - dia 17-05-1965

2 comentários:

  1. Resgate histórico. Não sabia dessa coluna "Galho de Urtiga"!

    ResponderExcluir
  2. Encontrei-me com ele no centro da cidade há algum tempo. Nos falamos rapidamente. Fiquei contente porque ele me reconheceu. Ele fez história na crônica esportiva.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.