quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Audiência pública sobre autismo em Natal

Gisele Holanda
Assessora de Imprensa

Sexta-feira, 07 de dezembro, a partir das oito horas da manhã, acontece a Audiência Pública “Autismo: desafio para políticas públicas”, no Plenário da Câmara Municipal de Natal. O encontro, de iniciativa do Vereador Klaus Araújo, o Klaus do Bem, do partido Solidariedade (SD), tem o intuito de debater as dificuldades enfrentadas por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e seus familiares, na busca por assistência, bem como discutir a implantação de atividades de psicomotricidade relacional no município de Natal.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem cerca de dois milhões de pessoas com autismo no Brasil e 70 milhões no mundo, onde uma em cada 160 crianças nasce com o transtorno do espectro autista. Apesar dos números expressivos, a falta de políticas públicas para inclusão resulta em preconceito, este enfrentado tanto pelas pessoas com autismo, bem como seus familiares. Para Klaus do Bem, criar políticas que acolham e incluam os autistas e que assistam a família é essencial para que possamos ter uma sociedade mais justa, sem preconceitos.

Representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Rio Grande do Norte (APAARN), da Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Assistência Social de Natal. Clorisa Linhares estará presente, apresentando a psicomotricidade relacional e os benefícios desta prática educativa, que atua sobre fatores psicoafetivos adquiridos na infância, e que tem caráter preventivo e terapêutico, possibilitando que crianças, adolescentes e adultos, expressarem seus conflitos relacionais.

SERVIÇO

O que: Audiência Pública “Autismo: Desafio para políticas públicas”

Quando: 07/12/2018

Hora: 8 horas

Local: Plenário Érico Hackradt, Câmara Municipal de Natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.