segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ações judiciais tentam calar jornalista em Mossoró

Hoje, segunda-feira (29), no Juizado Especial Criminal de Mossoró, a prefeita de Mossoró, enfermeira Fátima Rosado (DEM), participará de seis audiências consecutivas.
O réu é a mesma pessoa: o jornalista e blogueiro Carlos Santos.
As audiências serão presididas pela juíza Welma Duarte. 
São seis queixas-crimes a que Carlos responde por ser uma das raras vozes de opinião, crítica e jornalismo investigativo na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, com quase 250 mil habitantes e orçamento superior a 369 milhões para este exercício.
Carlos transformou-se em "inimigo público número 1" da prefeita de Mossoró.
Ao todo, Carlos Santos - que tem quase 26 anos de profissão, com atuação em jornal impresso, rádio, TV e mídias alternativas - é fustigado por quase 40 demandas judiciais, entre queixas-cimes, ações por danos morais e ações de interpelação, todas ingressadas nos últimos três anos.
Todas, sem exceção, são provocadas por membros do esquema da prefeita, familiares, aliados e até mesmo o próprio município, além de existirem ações de interpelações assinadas por todos os secretários municipais.
Só no dia 7 de maio de 2010 foram protocalados 10 processos.

SOLIDARIEDADE - Acabo de transmitir ao meu colega e amigo Carlos Santos a seguinte mensagem:
"Oi, Carlos: Você tem a minha solidariedade. Aliás, não é de agora.
Torço para que a Justiça preserve o seu sagrado direito constitucional de expressar, livremente, seu pensamento e suas opiniões.
Um abraço,
Paulo Tarcísio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.