quarta-feira, 10 de novembro de 2010

RN deixará de receber ICMS nos postos fiscais

A partir do próximo dia 1 de dezembro, a Secretaria de Tributação do RN vai implementar no Estado uma alteração na forma de recolhimento do ICMS. A idéia é adotar uma medida mais segura de arrecadar o imposto e multas, que não mais serão recolhidos diretamente nos postos fiscais e sim em bancos conveniados, terminais de auto-atendimento, correspondentes bancários ou pela internet.
A medida é para garantir a segurança de contribuintes e auditores fiscais que trabalham nos postos e ficam preocupados com a ação de bandidos interessados em levar o dinheiro da arrecadação. Para facilitar, o contribuinte também vai poder acessar  a guia de pagamento e emitir diretamente da internet , no sítio da Unidade Virtual de Tributação (www.set.rn.gov.br/uvt), na área “pagamentos”.
As mudanças já começam a valer no próximo mês e para isso a Tributação está realizando uma capacitação no intuito de orientar os auditores fiscais sobre a nova forma de recolhimento do ICMS. A atualização será feita pela Subcoordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos e Estudos Fazendários (SUCREF), no dia 18 de novembro, no auditório do Sindifern, às 14h, a palestra “Orientações sobre os novos procedimentos relacionados ao fim do recolhimento nos postos fiscais” proferida pelos palestrantes Glaydson Soares de Queiroga e Álvaro Luiz Bezerra.
As inscrições para a palestra estão sendo realizadas pelo telefone – 3232-2089 e mais informações podem ser obtidas no Sindifern pelo telefone 3206.7788 no no site http://www.sindifern.org.br/.
Texto encaminhado pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Tributação do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.