quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Anac prova nova etapa do aeroporto de S. Gonçalo

O secretário de Planejamento do Estado, Nelson Tavares, anunciou que o Estudo e a Minuta de Edital do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foram aprovados ontem (7), em reunião da Diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após a análise de mais de 170 propostas de emenda.
Enviado ao Conselho Nacional de Desestatização (CND), que tinha uma reunião marcada para a manhã de hoje (8), o Estudo e a Minuta do Edital foram submetidos ao Conselho e aprovados, devendo a resolução sair no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (9).
O aeroporto de São Gonçalo do Amarante deverá ser o maior terminal de cargas da América Latina, com a maior pista de pouso do Nordeste, com 3 mil metros, e o único da região a ter capacidade de receber o Airbus 380.
De acordo com dados do governo do Estado, as pistas de pouso e taxiamento já estão concluídas e o pátio das aeronaves está na fase de acabamento.
Até agora, as obras foram tocadas pelo Exército Brasileiro e deverão ser assumidas pela empresa ou consórcio vencedor da licitação, a partir do próximo ano. As obras estão previstas para serem concluídas em meados de 2013.

Informações da Graphos Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.