sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Palhaços chamam a atenção para necessidade de apoio

Poucos sabem, mas o dia 10 de dezembro é o dia do palhaço. 
Artistas circenses do Brasil inteiro comemoram esta data com muito sorriso  no rosto e alegria na alma. 
Em Natal, pelo segundo ano consecutivo, algumas companhias - como Circo Grock, Tropatrupe, Trotamundos e vários artistas independentes irão realizar no Circo Grock, às 10 horas da manhã deste sábado, dia 10 de dezembro, um espetáculo inteiramente gratuito para 150 crianças advindas das casas de passagem e  aldeias infantis (rede de acolhimento a crianças destinadas para adoção) e também do Grupo de Apoio à Criança com Câncer  GACC.
Entre os vários números previstos destacam-se malabares, pernas de pau, palhaços, acrobacias, muita pipoca, algodão doce ainda com direito a comemorar o aniversário de um dos palhaços presentes na festa.
Com a comemoração, a categoria espera chamar a atenção das autoridades para o papel do profissional palhaço na atualidade.
- Acreditamos que uma ação social é o melhor protesto que podemos fazer para lembrar à sociedade e aos gestores públicos que os artistas circenses, como os palhaços, necessitam serem lembrados, não somente pelo riso, mas também pelas políticas culturais específicas para o circo, que hoje está em crise pela falta de apoio – disse o artista e palhaço Zeca Santos.
Nota encaminhada por Guto de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.