sábado, 30 de junho de 2012

Potiguar vence adversário no 1º round em Brasilia


Foto: Divulgação
O potiguar Jussier Formiga subiu mais uma vez no ringue do Shooto para defender o cinturão da categoria dos moscas em um dos maiores eventos de MMA do Brasil. 
Na madrugada deste sábado (30), o atleta da Kimura/Nova União confirmou o favoritismo e derrotou Junior Abedi na luta principal do Shooto 31, realizado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Formiga venceu aos 2m50s do 1º round por finalização (mata-leão).

No início do combate, o atleta foi disposto a cumprir o que prometeu: fazer uma luta em pé. Formiga foi superior na trocação, acertou bons socos e joelhadas até grampear o oponente e levar o combate para baixo. 
No chão, Formiga fez o dever de casa e impôs o efetivo jogo de jiu-jitu, aliás o seu carro-chefe.

No solo, o peso mosca tentou pegar as costas de Abedi, que defendeu a iniciativa, mas não por muito tempo. 
Formiga passou a guarda e iniciou o ground and pound para massacrar o atleta da Relma VT – RJ. 
Com o triângulo fechado na cintura, Formiga abriu o arsenal e soltou os golpes até conseguir a montada e castigar o adversário. 
Na tentativa de se defender, Abedi deu as costas mais uma vez até Formiga ajustar a posição e encaixar o mata-leão.

Após a luta, Jussier agradeceu o apoio dos amigos e parceiros e declarou: 
“Treinei muito para esta luta. Primeiro, quero agradecer a Deus pela vitória. A estratégia era trocar com Abedi em pé, tentar nocautear, mas a luta acabou indo para o chão e eu mostrei a força do nosso jiu-jitsu de Natal. Fiz um treinamento super efetivo. Quero agradecer ao meu professor de boxe, Netinho Pegado, Jair Lourenço, Dedé Pederneiras pela oportunidade e meus parceiros de treino. Abraço para Natal, que eu sei que geral assistiu a luta e torceu”.

Ao todo, Formiga soma 15 lutas no cartel e apenas uma derrota. Das 14 vitórias, o potiguar conseguiu sete finalizações e chega a 5ª vitória consecutiva.
Nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa de Jussier Formiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.