quinta-feira, 28 de junho de 2012

Trabalho sobre programa da antiga Rádio Cabugi será apresentado em Lisboa


“Dramas e comédias do cotidiano potiguar: um estudo sobre o programa de rádio Patrulha da Cidade” é um dos três trabalhos apresentados por alunos da UFRN selecionados para apresentação no X Congresso da LUSOCOM, a ser realizado de 27 a 29 de setembro na Universidade Técnica de Lisboa.
O trabalho é de autoria dos alunos Jozias Azevedo e Socrats Adriano e focaliza o programa radiofônico da antiga Rádio Cabugi, de Natal, que permaneceu no ar por quase 30 anos. 
O comitê científico da Federação das Associações Lusófonas de Ciências da Comunicação (LUSOCOM) de Portugal foi quem fez a seleção dos trabalhos. Os outros dois são:
 “Os filhos deste solo: audiobiografia de personalidades do Rio Grande do Norte, Brasil” - das alunas Ingrid Dantas, Lissiany de Oliveira e Stephany Marques. Trata-se de um projeto educativo-cultural de programas de rádio que traz em seu programa-piloto uma audiobiografia sobre Luiz da Câmara Cascudo.
O  terceiro projeto aprovado é “Educomunicação e rádio escolar como uma proposta de ensino: relato de experiência”, de autoria de Kívia Soares, Tereza Oliveira e Lairte Rodrigues. O projeto descreve uma atividade da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga, que adota a Rádio Escolar como um recurso de Educomunicação.

De acordo com o professor Adriano Gomes, que orientou os trabalhos aprovados na modalidade de Comunicação Oral, os projetos apresentaram um nível de qualidade técnica compatível com os parâmetros exigidos pelo comitê da LUSOCOM.
Ter os trabalhos aprovados “é um ganho tanto para o Departamento quanto para a Universidade, pelo fato de que é uma oportunidade de expandir e socializar o conhecimento, além de mostrar o trabalho que é produzido pelos alunos do curso para a comunidade internacional”, afirma o professor Adriano.
Com informações da AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.