segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Henrique assiste novena e recebe pleitos em Parelhas

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, participou ontem, 19, da última noite do novenário em homenagem a São Sebastião, padroeiro de Parelhas, cidade da região do Seridó potiguar, situada a 232 quilômetros de Natal.
Recebido pelo prefeito Francisco Medeiros (PT), pelo presidente do PMDB municipal, Antônio Petronilo, vereadores locais, outras autoridades, amigos e correligionários, Henrique também estava com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
Após a celebração religiosa, presidida pelo bispo de Guarabira-PE, dom Francisco Lucena, Henrique e o ministro, com seus acompanhantes caminharam por toda área da festa por mais de duas horas, recebendo cumprimentos, ouvindo a população e se inteirando da realidade local.
O prefeito Francisco Medeiros fez um relato do andamento das obras de saneamento da cidade, orçadas em mais de 8 milhões de reais e para as quais obteve o decidido apoio do deputado. Assinalou que o seu maior drama, no momento, decorre da prolongada estiagem que assola o município e da falta de recursos para oferecer um melhor serviço de saúde à população.
- Nosso hospital municipal – destacou – tem um custeio mensal da ordem de 150 mil reais e o município só recebe em torno de R$ 70 mil do SUS. Não me pergunte de onde estou tirando os outros 80 mil que, muitas vezes, nem mesmo eu sei.
O prefeito também enumerou as dificuldades que enfrenta para manter a Prefeitura enquadrada nas determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal e externou o entendimento de que essa legislação deveria ser “atualizada”, pois, desde a sua criação, outros mecanismos legais, inclusive aprovação de pisos salariais (aumentados anualmente) têm elevado substancialmente as despesas compulsórias com pessoal.
ENTREVISTA – Durante sua caminhada pelas ruas de Parelhas, o deputado Henrique Eduardo Alves parou no estúdio da Rádio Rural e concedeu entrevista à repórter Joelma Souza que o abordou sobre seus compromissos com o município, o pleito deste ano e como o PMDB se prepara para enfrenta-lo.
Ele fez um relato de suas conversas com o prefeito Francisco Medeiros e enumerou gestões que desenvolveu junto ao governo federal nas áreas do saneamento, pavimentação de ruas, saúde e educação, principalmente.
Sobre o momento político, assegurou que o PMDB está procurando sensibilizar os partidos aliados para a necessidade que o Estado enfrenta de contar com a união de sua classe política.
- O Rio Grande do Norte, em nenhum outro momento, foi contemplado com tantos investimentos – do que são exemplos as construções da Arena das Dunas e do Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Mas, em compensação, está convivendo com dificuldades administrativas de toda ordem e que tendem a se agravar caso as lideranças políticas não cheguem a um entendimento transparente, claro e responsável visando a superação das dificuldades.
Sobre candidaturas ao governo, reiterou o entendimento que antes da definição de um nome, o importante é que se tenha um projeto para retirar o Estado da situação em que se encontra.

Nesta segunda-feira, 20, o deputado Henrique Eduardo Alves volta ao interior.  Terá um almoço com peemedebistas mossoroenses na residência de praia do casal ex-prefeita Fafá Rosado/deputado Leonardo Nogueira, em Tibau; e no fim da tarde, irá a Caraúbas, outra cidade potiguar que tem São Sebastião como padroeiro, atendendo convite do prefeito Ademar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.