terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Henrique participa da procissão de São Sebastião em Caraúbas-RN

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, foi uma das lideranças políticas que participaram na noite desta segunda-feira, 20, da procissão de encerramento da festa de São Sebastião, em Caraúbas, no Oeste do RN. Henrique acompanhou todo o trajeto da celebração religiosa pelas ruas da cidade, sob a presidência do bispo diocesano de Mossoró, dom Mariano Manzana que, ao final, o convidou para descerrar a Bandeira Brasileira.
O presidente da Câmara foi a Caraúbas atendendo ao prefeito municipal, Ademar Ferreira, que o recepcionou ao lado de outras lideranças, como o presidente municipal do PMDB, Ferreira Júnior, ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, deputados Leonardo Nogueira e Getúlio Rego e os prefeitos de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira e de Venha Ver, Expedito Salviano.
Ao final da programação religiosa, Henrique Eduardo Alves teve a oportunidade de conversar com as lideranças e de atender às pessoas que fizeram questão de cumprimenta-lo e com ele trocar opiniões.
- Fico muito honrado com acolhimento que as pessoas me proporcionam e o fato de estar sempre visitando as cidades do meu Estado, além de ser muito gratificante, considero que é um dever, uma obrigação, como representante de boa parte da nossa população.
O deputado assinala que sempre evitar limitar o exercício do seu mandato ao trabalho de gabinete, entendendo que o contato direto com a população é que permite ao parlamentar um conhecimento mais amplo da realidade enfrentada pelo povo.
- Aqui em Caraúbas, nos contatos com jovens, adultos, pais e mães de família, senti a apreensão de sua gente quanto às perspectivas de chuva neste ano de 2014. O próprio dom Mariano, pastor da Diocese, em seu sermão, se referiu a essa apreensão, intercedendo ao padroeiro, São Sebastião, para que tenhamos um período normal de chuvas, contribuindo para a produção agrícola e para a recuperação do nosso rebanho, bastante prejudicados nos últimos três anos por uma estiagem implacável.
Frisou, contudo, que está otimista quanto ao fim dessa prolongada seca, pois tem recebido boas notícias de chuvas no Piauí. Espera que nos próximos dias, notícias semelhantes cheguem do Ceará e que, um pouco depois, possa dizer o mesmo com relação ao Rio Grande do Norte.
Historicamente, o ciclo de chuvas no Nordeste começa no Piauí, em seguida chega ao Ceará e, depois, ao RN.
Também estava na festa de Caraúbas, a deputada federal Sandra Rosado, a estadual Larissa Rosado e vereador mossoroense, Lairinho Rosado.
Para mais informações sobre a festa de Caraúbas, CLIQUE AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.