domingo, 12 de janeiro de 2014

Saúde-RN anuncia acordo com ortopedistas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) manterá a escala de médicos ortopedistas para atendimentos do Hospital Walfredo Gurgel, sem mais a necessidade de suspender os serviços de urgência e emergência no Hospital Deoclécio Marques como anunciado nesta sexta feira (10). 
Uma reunião realizada na noite de ontem, entre representantes da Sesap e ortopedistas, garantiu a permanência das escalas do Walfredo Gurgel até o dia 22 deste mês, prazo em que a Secretaria espera concluir o processo de contratualização destes serviços via cooperativa.  
A Sesap chegou anunciar que em função da não apresentação de oito servidores convocados, através da publicação em Diário Oficial do Estado, da Portaria nº 452/GS- SESAP, para o preenchimento dos plantões em aberto, que o órgão teria que tomar uma medida emergencial, a partir deste domingo (12), remanejando profissionais do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, para a realização dos atendimentos de urgência e emergência no setor de ortopedia do Walfredo Gurgel. 
Contudo, após reunião com médicos, foi possível viabilizar a escala sem que houvesse a descontinuidade dos serviços.
Para o Secretário de Estado de Saúde Pública, Luiz Roberto Leite Fonseca, o acordo demonstra a sensibilidade dos ortopedistas e o reconhecimento de que a Sesap está fazendo o possível para garantir a complementação dos profissionais e a assistência da população. 
“A Sesap lamenta o fato dos médicos remanejados não terem se apresentado e tomará as medidas cabíveis de responsabilização para apurar o fato. Paralelamente a isso, a Secretaria vem intensificando o trâmite processual de contratação de novos profissionais via Cooperativa, através de um aditivo de contrato vigente. Estima-se que a finalização deste processo irá durar, no máximo, mais 10 dias e que os serviços serão mantidos sem prejuízos a sociedade”, disse Luiz Roberto Fonseca.

Diante da carência de profissionais, desta e de outras especialidades, fundamentais ao funcionamento da Rede Estadual de Saúde, a Sesap já vem estudando a possibilidade de realização de um novo concurso público, em 2014.

“Estamos avaliando os impactos financeiros e as principais necessidades para apresentarmos ao Governo do Estado. Reconhecemos a necessidade de preenchimento de vagas, em diferentes áreas, e estamos trabalhando para que isso ocorra”, disse o Secretário da Sesap. 
Nota distribuída pela Assessoria de Comunicação da Sesap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.