sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Advogados do RN criam Associação com apoio da OAB

Os advogados e operadores do Direito no Estado passam a contar com um novo aliado em defesa dos movimentos e interesses da classe: a Associação dos Advogados do RN (AARN). A entidade foi fundada na tarde desta quinta-feira (4), em reunião que serviu também para a aprovação do Estatuto e a definição da diretoria da representação que começa a atuar no meio jurídico do Estado. 
A presidente da AARN será a advogada Rossana Fonseca. Os advogados Wlademir Capistrano e Marcelo Maranhão foram escolhidos, respectivamente, vice-presidente e secretário-geral da AARN.

Segundo Rossana Fonseca, a nova Associação nasce com a missão geral de fortalecer os advogados e de congregá-los em proposições à seccional regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), aos órgãos públicos e a outras instituições. A presidente ressalva que a criação da entidade não objetiva estabelecer nenhum contraponto à Ordem.

A proposta é assumir uma função parecida com a já adotada por associações congêneres em outras partes do país, como a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), que desenvolve há 71 anos um trabalho referencial para outras associações no Brasil. “A ninguém da sociedade interessa o enfraquecimento da OAB, muito menos aos advogados, que ficariam também enfraquecidos se isso acontecesse”, observa Rossana Fonseca.

Os diretores da Associação já estão definindo uma programação de ações e atividades e angariando novos membros para a AARN. Também estão fazendo contatos para apresentar a nova organização a outras instituições. Uma dessas reuniões aconteceu com a própria OAB/RN, há duas semanas, quando Rossana Fonseca e outros representantes da AARN estiveram com o presidente da seccional regional da Ordem, Sérgio Freire, para apresentar os propósitos da nova entidade. 
A criação da Associação foi apoiada pelo presidente da OAB/RN, que disse enxergar a AARN como parceria no objetivo comum de fortalecer a advocacia no Estado.

No Rio Grande do Norte, a AARN será composta por nomes importantes da advocacia potiguar, como Aldo Medeiros Filho, Adilson Gurgel de Castro, Priscila Fonseca, Marisa Almeida, Magna Letícia, Elke Mendes Cunha e Marcílio Mesquita.

Segue a composição da diretoria da AARN:

Diretoria-Executiva 
Presidente: Rossana Fonseca
Vice-presidente: Wlademir Capistrano
Secretário-Geral: Marcelo Maranhão
Secretário-Adjunto: Alfeu Aliúde
Tesoureiro Geral: Marcílio Mesquita
Tesoureiro Adjunto: Felipe Yves Barreto
Procurador: Luciano Cosme

Composição - Diretoria
Diretor de Patrimônio: Gilberto Targino
Diretor de Esportes: Laumir Correia Fernandes
Diretor Social: Francisco Assis da Cunha
Diretor Cultural e de Ensino: Marisa Almeida
Diretor de Defesa das Prerrogativas: Tertius Rebelo
Diretor de Advogados Iniciantes: Ricado Lucena
Diretor de Assistência e Benefícios: Luiz Antonio de Almeida
Diretor de Sociedades de Advogados: Maria Soledade Fernandes
Ouvidor-Adjunto: Magna Letícia

Conselho Fiscal
Conselho Fiscal Titular
Cássio Leandro
Carlos Diniz
Fábio Saraiva

Conselho Fiscal Suplente
Mateus Pereira
Álvaro Borges
Victor Hollanda

Conselho Consultivo e Deliberativo
Conselheiros Titulares
Priscila Fonseca
Rodrigo Menezes Câmara
Aldo Medeiros
Adilson Gurgel
Júlio Calado
Rafael Uchôa

Conselheiros Suplentes
Suetônio Lira
Elke Mendes Cunha
Luis Paulo Pavan
Marcela Vanconcelos
Ecilda Azevedo
Texto e foto encaminhados pela Assessoria de Imprensa da Associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.