segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Proerd forma nova turma de jovens sãogonçalenses

O Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) de São Gonçalo do Amarante formou na manha da sexta-feira (5) mais uma turma. O ginásio Vereador Aildo Mendes estava repleto de crianças, pais e autoridades que acompanharam a formação dos alunos. Estiveram presentes os Secretários Agripino Neto (Defesa Social), João Eider (Gabinete Civil), Heráclito Noé (Extraordinário), Micael Moreira (Juventude, Esporte e Lazer), Abel Soares (Educação), Jane Oliveira (Assistência Social), Gisele Moura (adjunta de Desenvolvimento Econômico), Clemilson Protásio (adjunto Defesa Social), Leonardo Medeiros (Agricultura), Newton Albuquerque (Ouvidoria) e os vereadores Valda Siqueira e Geraldo Veríssimo.
O programa é promovido pela Polícia Militar do Estado e conta com total apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social. O objetivo é manter as crianças longe das drogas e ensinar orientações básicas de segurança pessoal e recomendações para que estas possam se livrar de situações de risco. O evento formou cerca de 1.100 crianças nesse segundo semestre e teve a participação da Banda Municipal de São Gonçalo e Banda PROERD. Desde quando foi implantado no município já são mais de 13 mil alunos formados pelo programa.
A secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, representou o prefeito Jaime Calado. “Os maiores inimigos da juventude são as drogas. Nessa batalha contra as drogas famílias são destruídas e a sociedade tem que agir. A base para que fiquemos longe desse caminho é educação e respeito. aprendemos isso em casa e precisamos complementar através de ações e projetos bons. O PROERD se encontra ai para orientar famílias, educadores e dar noções as crianças. Parabenizo a todos os formandos. Espero que sigam em frente e protejam o futuro de São Gonçalo desse inimigo que são as drogas”, enfatizou Mada. 
Texto (de Marília Costa) e fotos (de Isaías Carlos) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação




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