terça-feira, 12 de julho de 2016

Doentes com dores insuportáveis precisam do medicamento Hydrea. Ajude!

A APPAF-RN - Associação de Pessoas Portadoras de Anemia Falciforme no RN está em campanha visando sensibilizar a população no sentido de que a ajude a adquirir 100 unidades do medicamento Hydrea.
Cada unidade custa em torno de R$ 200.
No momento, os pacientes dessa doença no Rio Grande do Norte estão ameaçados de morrerem à míngua, sofrendo dores insuportáveis, porque os medicamentos necessários ao tratamento não estão sendo fornecidos, há anos, pelo Governo.
Precisamos comprá-los. São ao todos 350 pacientes cadastrados.. Desses, 100 precisam do Hydrea.
Nem todo mundo pode dar uma unidade pelo preço que está. Mas, pode ajudar. Quem pode, dá 200, dá 100, dá 50, 20, dez reais, o que puder.
Cada um pode reunir um grupo de amigos para dar uma unidade, ou duas ou três.
O que a gente não pode, como cristãos, é saber que temos irmãos com essa necessidade e agirmos como se não estivéssemos sabendo.
Quem se dispuser a ajudar, peço que ligue para a presidente da Associação, nutricionista Ingrid Silva, uma grande batalhadora pela causa dos pacientes, e acerte com ela que tipo de ajuda pode oferecer. O telefone dela é (084) 9-8808-1255
Não precisa se comprometer em doar todo mês. 

Para saber mais sobre anemia falciforme no RN, CLIQUE AQUI.

COMUNICADO DO HEMONORTE

A propósito: Recebi há pouco o seguinte comunicado do Hemonorte-Natal:

O Hemonorte comunica aos pais e/ou responsáveis por crianças de 0 a 5 anos com doença falciforme que compareça ao Hemocentro  para realizar cadastro no Programa Nacional  de Hemoglobinopatias e receber a medicação PEN VE ORAL.

NOTA - Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ou seja: A providência anunciada nada tem a ver com a distribuição necessária -  Hydrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.