sexta-feira, 15 de julho de 2016

Hospital de Natal só atende casos com risco de morte

É o Santa Catarina, segundo informa o Sindsáude-RN através de nota com o seguinte teor:

"Há dois dias sem nenhum segurança, devido ao não pagamento do salário dos vigilantes, os servidores do hospital Santa Catarina decidiram parar o atendimento a partir das 16h de hoje. A gota d’água foi uma perseguição policial e um tiroteio nas proximidades do hospital, por volta das 14h de hoje.
Os servidores irão fechar a recepção e a triagem, deixando de receber novos pacientes. Apenas os casos gravíssimos, com risco de morte, serão atendidos. Uma porta também será trancada, para isolar os servidores e pacientes. “Qualquer um vem da rua e entra aqui. Não temos como trabalhar desse jeito”, diz uma servidora do hospital que não quis se identificar.
Nos últimos dias, o Sindsaúde acionou a secretária estadual de Saúde, Eulália Albuquerque, e a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, sem sucesso. Segundo a direção do hospital, o comando da Polícia Militar negou o pedido de reforço da segurança no hospital, por falta de contingente.
Os servidores irão encaminhar um documento à direção do hospital, com cópia ao Coren (Conselho Regional de Enfermagem), com os motivos do fechamento. “No mesmo dia em que suspendemos a greve no estado, os serviços são fechados por falta de condições. O caos na saúde não para, com greve ou sem greve”, afirma Simone Dutra, vice-coordenadora do Sindsaúde-RN".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.