sexta-feira, 26 de maio de 2017

Governador do RN está de olho em "sobras" da Justiça

No encontro que manteve com servidores, o governador Robinson não guardou segredo: Está fazendo o possível e o impossível para conseguir se apoderar de sobras orçamentária e financeira do Tribunal de Justiça.
Segundo afirmou, esse dinheiro daria para atualizar a folha de pagamento do Estado.
De uma cajadada conseguiu:
Primeiro - Expor o Poder Judiciário como uma instituição que nada em dinheiro apesar de toda crise.
E, segundo: Procurou dar a entender - coitado - que não tem a menor responsabilidade pelo atraso no pagamento dos servidores.
O dirigente sindical dos servidores, Santino Arruda postou no Facebook um relato sobre recente encontro de representantes da categoria com o governador.
A certa altura, assinalou:
- No caso do atraso de salários, depois de muito debate, e da informação do Governo que a situação continua difícil, verificou-se, o Forum e o próprio Governo que, há alternativas para se chegar a bom termo nessa demanda, a começar pelo Fundo em deposito em conta no TJRN, que segundo o Secretario de Administração, daria para pagara uma folha e meia, liquidas, do funcionalismo do RN, além do que há 7 bilhões em dividas ativa do Estado, dentre outras. Quanto ao Fundo em deposito, do TJRN, ha uma perspectiva de se acessar esses valores nos próximos meses, o que é por demais justo, tendo em visto que trata-se de recursos repassado pelo Tesouro, portanto terá que voltar ao Tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.