terça-feira, 9 de maio de 2017

Macaíba perde empresa chinesa e vereadores culpam Robinson

RÔMULO ESTÂNRLEY

O recente anúncio por parte do Governo do Estado de que a fábrica de placas fotovoltaicas para energia solar, do grupo chinês Chint Eletrics, será instalada no município de Extremoz, provocou uma turbulência na classe política macaibense, deixando os vereadores em polvorosa.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Gelson Lima da Costa Neto (PSB) foi o primeiro a reagir: apresentou, logo de imediato, um requerimento, dia 8 de maio, para que o governador Robinson Faria (PSD) esclareça os motivos que levaram a opção de instalação da empresa chinesa de energias renováveis em Extremoz, em detrimento de Macaíba, uma vez que originalmente o município havia sido escolhido para receber o empreendimento. O documento foi aprovado por unanimidade.
Segundo Gelson Lima, o anúncio foi uma “surpresa desagradável” não só para os vereadores, mas para toda a Macaíba, uma vez que o projeto geraria 1.300 empregos diretos e indiretos no município. Ele fez um discurso na sessão do último dia 8, externando sua indignação diante da decisão do governador, que sequer teve a consideração de informar da sua mudança de planos.
O pronunciamento de Gelson Lima foi seqüenciado pelos vereadores Rita de Cássia, Netinho França (SD), Socorro Nogueira (PSB), João de Damião (PSB) e Antônio França (PTN). Eles também se mostraram insatisfeitos com a notícia, enfatizando a questão política, uma vez que a maioria dos parlamentares apoiou a eleição de Robinson Faria contra a difícil disputa contra Henrique Alves, em 2014.
SAIBA MAIS
A fábrica de placas fotovoltaicas para energia solar do grupo chinês Chint Eletrics será instalada numa área de 25 hectares em Extremoz. O investimento está estimado em R$ 112 milhões e que deve ofertar 1.300 empregos diretos e indiretos no Rio Grande do Norte. Robinson e auxiliares visitaram a China em fevereiro deste ano. O objetivo foi manter contatos com os investidores e consolidar a atração da indústria. Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções com a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.