sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Santa Catarina e Ceará ganham primeiras medalhas de ouro nos jogos de Natal

Santa Catarina pode comemorar. A primeira medalha de ouro dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013, para jovens com idade entre 12 e 14 anos, foi conquistada pela ciclista Mariana Pereira, do Colégio Cônsul Carlos Renaux (PR), nesta sexta-feira, dia 6. A aluna-atleta venceu a prova de contra-relógio, distância de 500m, com tempo de 41s292. Maria Jacinto, da Escola Itan Pereira (PB), ficou em segundo com 41s832 e Letícia Marques, do Colégio Doutor Gastão Vidigal (PR), completou o pódio com 43s227. As provas de ciclismo seguem até domingo, dia 8.
Aluna do 9º ano fundamental, a catarinense Mariana Pereira, de 14 anos, participa dos Jogos Escolares pela primeira vez. Segundo a atleta, o resultado foi fruto de disciplina, dedicação e responsabilidade. “Comecei no esporte por incentivo de meu irmão. Estou muito contente pelo resultado. Eu me dediquei bastante, foquei no ciclismo e mantive a disciplina. Saio da escola, almoço e já parto para os treinos. Dedico esta medalha para minha família e meu técnico”, disse Mariana.
No masculino, o Ceará também pode comemorar a conquista de um ouro inédito. Simon Girão, 14 anos, da Escola Aracy Gonzaga (CE), cravou o tempo de 37s215 em sua primeira participação nos Jogos Escolares da Juventude. “Estou feliz e nervoso demais. Comecei a passear de bicicleta por incentivo de meu pai e, depois, comecei com os treinos. Com mais dedicação, posso ter futuro no esporte. O que mais quero agora é ver meu pai, que está vindo do Ceará para acompanhar as outras provas“, revelou o ciclista, quase um segundo mais rápido que o segundo colocado. A prata ficou com Leonardo Oliveira, do Colégio Souza Naves (PR), com 38s177 e o bronze foi para Igor Molina, do Colégio Progresso Araraquara (SP) que marcou 38s515. 

Quem acompanhou de perto o desempenho dos jovens foi o atleta olímpico do ciclismo BMX, Renato Rezende. Entre autógrafos, fotos e conversas, o ciclista falou sobre a adrenalina do momento e deu orientações para os competidores. “O importante é ter confiança, independente do resultado. Não desistir, treinar e se dedicar ao esporte. Querer ser atleta e ter postura de atleta”, falou Renato, que fez parte do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Londres 2012.
Nota distribuída pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.