Santa Catarina pode comemorar. A primeira medalha de ouro dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013, para jovens com idade entre 12 e 14 anos, foi conquistada pela ciclista Mariana Pereira, do Colégio Cônsul Carlos Renaux (PR), nesta sexta-feira, dia 6. A aluna-atleta venceu a prova de contra-relógio, distância de 500m, com tempo de 41s292. Maria Jacinto, da Escola Itan Pereira (PB), ficou em segundo com 41s832 e Letícia Marques, do Colégio Doutor Gastão Vidigal (PR), completou o pódio com 43s227. As provas de ciclismo seguem até domingo, dia 8.
Aluna do 9º ano fundamental, a catarinense Mariana Pereira, de 14 anos, participa dos Jogos Escolares pela primeira vez. Segundo a atleta, o resultado foi fruto de disciplina, dedicação e responsabilidade. “Comecei no esporte por incentivo de meu irmão. Estou muito contente pelo resultado. Eu me dediquei bastante, foquei no ciclismo e mantive a disciplina. Saio da escola, almoço e já parto para os treinos. Dedico esta medalha para minha família e meu técnico”, disse Mariana.
No masculino, o Ceará também pode comemorar a conquista de um ouro inédito. Simon Girão, 14 anos, da Escola Aracy Gonzaga (CE), cravou o tempo de 37s215 em sua primeira participação nos Jogos Escolares da Juventude. “Estou feliz e nervoso demais. Comecei a passear de bicicleta por incentivo de meu pai e, depois, comecei com os treinos. Com mais dedicação, posso ter futuro no esporte. O que mais quero agora é ver meu pai, que está vindo do Ceará para acompanhar as outras provas“, revelou o ciclista, quase um segundo mais rápido que o segundo colocado. A prata ficou com Leonardo Oliveira, do Colégio Souza Naves (PR), com 38s177 e o bronze foi para Igor Molina, do Colégio Progresso Araraquara (SP) que marcou 38s515.
Quem acompanhou de perto o desempenho dos jovens foi o atleta olímpico do ciclismo BMX, Renato Rezende. Entre autógrafos, fotos e conversas, o ciclista falou sobre a adrenalina do momento e deu orientações para os competidores. “O importante é ter confiança, independente do resultado. Não desistir, treinar e se dedicar ao esporte. Querer ser atleta e ter postura de atleta”, falou Renato, que fez parte do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Londres 2012.
Nota distribuída pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
Nota distribuída pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.