A licitação para elaboração dos projetos e execução de obras viárias na BR-101, entre Natal e Parnamirim, será realizada dia 20 de dezembro, às 10 horas. Um resumo do edital foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (4).
Conforme o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), antecipou na semana passada, as obras se estenderão por cerca de 13 km, do Viaduto de Ponta Negra, em Natal, até o acesso a Pium, nas imediações da Cidade do Vaqueiro.
“São obras remanescentes e complementares, de adequação de capacidade, melhoramentos, segurança de tráfego, eliminação de pontos críticos, ampliação de vias marginais e construção de obras de arte especiais e passarelas na BR-101”, detalhou Henrique Alves.
O deputado reiterou sua gratidão à presidenta Dilma Rousseff pelo atendimento ao pedido, considerado importante não só para Natal e Parnamirim. “As obras atendem, também, ao clamor de milhares de potiguares que, diariamente, utilizam o acesso Sul de Natal, que é exatamente esse da BR que, no momento, recebe um trânsito intenso e caótico, numa situação de mobilidade muito difícil”.
Com as obras, incluindo seis viadutos em todas as interligações do percurso (Neópolis; acesso a Abel Cabral; Emaús; Parque Aristófanes Fernandes; Cohabinal; e acesso a Pium) todos os semáforos hoje existentes serão eliminados, melhorando a fluidez ao tráfego.
Ao longo do trecho serão construídas cinco passarelas e uma passagem inferior, facilitando o acesso à Avenida Maria Lacerda Montenegro.
O edital completo está à disposição dos interessados na sede DNIT em Natal – Av. Bernardo Vieira, 3656, bem como na Seção de Cadastro e Licitações e nos sites www.dnit.gov.br ewww.comprasnet.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.