A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no bairro de Neópolis, em Natal-RN, abre o último lote de vendas para o terceiro Maranathá. A micareta católica, animada por bandas e trio elétrico, percorrerá às ruas do bairro com intuito de envolver a família e, através do louvor, emitir um grito de alerta contra as drogas e a violência. O evento acontecerá no próximo domingo, 15, e tem como lema; "Deixa Cristo Te Levar".
Nesta quarta-feira, 11, será montada uma estrutura especial de vendas, para os frequentadores das Missas de Cura e Libertação, em todos os horários. Os vales-abadás estão disponíveis também durante a semana na secretaria da paróquia, e nos finais de semana, nos horários das missas, ao custo de R$ 20 (vinte reais). As atrações deste ano serão as Bandas Ministério Som Deus e Ministério Autorizado a Prosperar, que farão a festa no palco. Já a animação em cima do trio ficará por conta de Padre Nunes e a Banda Grão de Mostarda.
O III Maranathá começará com ponto de concentração, às 15h30min, na praça central de Neópolis. Em seguida, às 17 horas, os participantes percorrerão as principais ruas do bairro. Ao término do percurso será celebrada uma missa, presidida pelo Pároco, Pe. Antônio Nunes de Araújo. O primeiro Maranathá foi realizado em 2003, reunindo cerca de três mil pessoas. O segundo foi em 2008, em comemoração aos 20 anos de criação da paróquia. Este ano, o evento comemora o jubileu de prata.
Segundo o pároco de Neópolis, Padre Nunes, o evento será um momento de congraçamento das atividades desempenhadas pela paróquia. “É um grande momento de louvor pelas ruas da comunidade. Nasceu da ideia de estarmos no tempo do Advento. Temos muito a celebrar. Neste ano, se Deus quiser, vamos realizar o evento em agradecimento pelos 25 anos da paróquia e pela inauguração da Casa do Divino Mestre”, afirma. O evento conta com apoios do Governo do Estado, Prefeitura do Natal e Arquidiocese de Natal.
Significado de Maranathá:
É uma expressão aramaica encontrada na Bíblia, empregada pelo apóstolo Paulo na Primeira Epístola aos Coríntios capítulo 16 versículo 22. O termo é a composição de duas palavras, que transliteradas dão origem à palavra Maranata e que significa "O Senhor vem!". No desfecho do livro do Apocalipse, a mesma expressão é utilizada como uma oração ou pedido, desta feita na língua grega, e traduzida por: “Vem, Senhor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.