A Seleção de Futsal Feminino de São Gonçalo do Amarante disputou na manhã de ontem (8) a final do Campeonato Estadual de Futsal Feminino 2013.
A partida decisiva aconteceu no ginásio de esportes Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, contra a equipe ACD Carnaubais/Maria Madalena.
Com o placar de 2x1 e gols das atletas Maria Dilane e Andréia Kívia o time sãogonçalense arrebatou o título da competição.
O título é inédito para o município de São Gonçalo do Amarante que formou a seleção recentemente com apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Agora em 2013, aconteceu o Primeiro Campeonato Municipal de Futsal Feminino com apoio da prefeitura.
O investimento no esporte amador feminino já começa dar resultados e a atletas voltam pra casa com a taça do estadual.
A campanha da seleção de futsal feminino de São Gonçalo foi brilhante.
Na fase classificatória estreou com um empate e na sequência foram três vitórias, sendo uma goleada de 5x0 em cima da AABB Umarizal UFRN.
Na semifinal despachou a equipe de Macau FC CES e sagrou-se campeã, vencendo a ACD Carnaubais/Maria Madalena.
A equipe contou coma experiência de Estherzinha, a camisa 7 que reforçou o grupo e tornou-se penta campeã do estadual.
A conquista do título de Campeã Estadual garantiu às atletas uma vaga para disputar a Taça Brasil de Futsal Feminino 2014.
O prefeito Jaime Calado acompanhou a partida final, na ocasião as atletas agradeceram pelo incentivo que a Prefeitura Municipal vem dando ao esporte amador, em especial, as modalidades femininas para aumentar a participação da mulher também no esporte.
“Esse título é fruto de muito trabalho e esforço conjunto das atletas, treinador, comissão técnica e o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. O resultado mostra que nosso investimento no esporte traz retorno imediato. Todos os envolvidos estão de parabéns e agora é dar continuidade para disputar a Taça Brasil 2014”, enfatizou Jaime.
Fotos (de Wendell Jefferson) e texto encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.