segunda-feira, 15 de junho de 2015

Reunião sobre Hub da TAM convocada por Robinson foi pura demagogia

A julgar pelo noticiário sobre a reunião desta segunda-feira, 15/06, sobre o Hub da TAM, entre o governador do RN, Robinson Faria, e lideranças políticas do Estado, inclusive a bancada federal (senadores e deputados), foi pura demagogia.
O noticiário não registra nenhum fato novo, nenhuma providência do governo do Estado para tornar o aeroporto do RN mais competitivo diante dos demais concorrentes - os de Pernambuco e o do Ceará.
Limitou-se a fazer um apelo pela união política. Logo ele, que na campanha em que se elegeu, chamava união política de "acordão".
Foi, portanto, mais um factóide inventado por Robinson, para encobrir a inoperância e a falta de transparência do seu governo.
O governador precisa colocar os pés no chão e entender que só vai conseguir superar a dura realidade em que vive o Rio Grande do Norte, falando a verdade e sendo transparente.
Com empulhação, com factóides, com meias verdades, não se vai a lugar nenhum.
Ele deve uma grande explicação ao povo do Rio Grande do Norte: Pra onde está indo o dinheiro da arrecadação estadual?
Por que ele está tendo que usar recursos extras, como o do Fundo Previdenciário, e o da venda da folha de pagamento ao Banco do Brasil, para poder manter em dia o funcionalismo.
Isso nunca aconteceu num primeiro ano de governo. E quanto esse dinheiro "extra" acabar?
Ora, se a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que nenhum Estado pode gastar mais de 60 % do que arrecada com o pagamento do pessoal e, para fazer esse pagamento, o governador do RN está tendo que ir buscar dinheiro fora,  isso quer dizer que a arrecadação não está dando nem para pagar aos servidores?
Transparência, já, governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.