sábado, 20 de junho de 2015

São Gonçalo (RN) realiza a 17ª Edição do Festival de Quadrilhas Juninas Quatrocentão

Aconteceu na noite desta sexta-feira (19) a abertura do Festival de Quadrilhas Juninas Quatrocentão que já chegou a 17ª edição. Esse é o quinto ano em que o evento está sendo sediado em São Gonçalo do Amarante e terceira vez no ginásio de esportes de Santo Antônio do Potengi. 
Na primeira noite de festival se apresentaram as quadrilhas tradicionais. O prefeito Jaime Calado compareceu e esteve acompanhado da deputada federal Zenaide Maia, o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes, os vereadores Valda Siqueira e Geraldo Veríssimo, além dos secretários Paulo Emídio (Habitação), Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Mada Maia Calado (Secretaria Extraordinária), Ledson França (Comunicação e Eventos) e Jane Oliveira (Assistência Social). 
O Festival de Quadrilhas Juninas Quatrocentão é um dos maiores do Estado e a cada ano atrai mais expectadores, certeza de casa cheia em todas as noites de apresentações. Esse ano o evento vai de 19 a 24 de junho, quando acontece a final das quadrilhas estilizadas. O festival é uma realização da TV Ponta Negra em parceria com o Centro de Projeto e Pesquisa Coco do Calemba e tem como apoiador a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana. A programação completa pode ser conferida no site:www.saogoncalo.rn.gov.br
“As festividades juninas mostram a cultura do nordeste, uma cultura que é riquíssima de tradições e é nossa. As quadrilhas juninas dão o ritmo e o colorido dessas festas. Não tem como não vibrar, não se emocionar e não se encantar com o trabalho e garra dos quadrilheiros. Nosso papel de apoiador é fundamental para estimular e manter viva essa tradição que conta com esses apaixonados pelo São João”, afirmou Jaime. 
Apoio Cultural – A cada ano a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante monta uma programação junina que inicia com a tradicional Festa do Padroeiro Santo Antônio, Cortejo Junino e o Festival de Quadrilhas Juninas, reunindo grupos de todo o Rio Grande do Norte. Em 2015, a Fundação Cultural Dona Militana entregou a 14 quadrilhas juninas de São Gonçalo o incentivo cultural para custear as despesas com a produção de figurinos e adereços.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.