sexta-feira, 12 de junho de 2015

A hora é esta para o turismo do RN, entende Rafael Motta

O turismo no Rio Grande do Norte vive um momento favorável como não se via há muito tempo, por reunir condições favoráveis de investimento e atração de turistas. Foi isso que ressaltou o deputado federal Rafael Motta (PROS), durante seminário sobre a atividade turística potiguar, realizado pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados na Assembleia Legislativa, em Natal.

Esse momento favorável é consequência do fato do Estado ter o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves; ter um aeroporto novo e moderno e com capacidade para receber aeronaves do mundo inteiro; e estar disputando o centro de conexões de voos (hub) do grupo LATAM, que pode colocar Natal na rota da aviação mundial.

“Nunca se discutiu tanto o crescimento do turismo no Rio Grande do Norte como agora e isso é muito bom, porque vivemos um ótimo momento para desenvolver a atividade de forma responsável e mais sustentável, não só em Natal, mas também no interior do Estado”, afirmou Rafael Motta.

Como integrante da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados Rafael Motta ressaltou a importância de se debater o crescimento do setor, por isso, a sua proposição para a realização do seminário. “Nesse evento, tentamos reunir integrantes das diferentes instâncias dos executivos e legislativos, para discutir formas de desenvolvimento do turismo, a atração de investimento e a eliminação de barreiras que hoje dificultam o crescimento do setor”, explicou Rafael Motta.

Ao seminário, intitulado “Turismo como Fator de Desenvolvimento do RN”, estão presentes o ministro Henrique Eduardo Alves, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e o presidente da Comissão de Turismo da Câmara, o deputado Alex Manente, além de secretários estaduais e municipais, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e representantes de associações ligadas ao setor turístico do RN.
Texto e foto encaminhados pela Assessoria de Comunicação do deputado rafael Motta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.