sexta-feira, 19 de junho de 2015

"Quando ele assume um compromisso, vai até o fim", afirma diretor de Itaipu sobre Henrique Alves

O diretor-geral no Brasil da Itaipu Binacional, Jorge Samek, ressaltou a força política e a competência de Henrique Alves na abertura de um dos maiores eventos do setor: o Festival de Turismo das Cataratas. Diante de um público estimado em mais de duas mil pessoas, Samek afirmou que “o Turismo está nas mãos certas. Com a força política de Henrique Alves, agora o setor terá o espaço que merece nas políticas públicas”. 

O diretor-geral da Itaipu no Brasil é responsável por toda operação da maior usina hidrelétrica do mundo em geração acumulada de energia. Capaz de abastecer 50 milhões de casas, a usina já distribuiu US$ 9 bilhões em royalts, recebe 860 mil visitantes por ano e, só no programa turístico, arrecada R$ 12 milhões e emprega 213 pessoas.

“Em Itaipu sabemos a importância do turismo. Agora, com o ministro Henrique Alves, o Brasil também saberá. O turismo vai ter a atenção que merece na agenda nacional e tem tudo para registrar grandes avanços. Temos um potencial que não era aproveitado”, afirmou Samek. O diretor-geral da Itaipu ressaltou que acompanha a trajetória de Henrique Alves como político e sabe da seriedade do trabalho desenvolvido. “Quando ele assume um compromisso, vai até o fim. Não descansa enquanto não atinge os objetivos”, afirmou.  

O ministro do Turismo cumpriu agenda esta semana em Florianópolis, Santa Catarina, e Foz do Iguaçu, Paraná, onde presidiu o encontro de ministros do Turismo do Mercosul, conheceu o projeto turístico de Itaipu, participou da reunião dos secretários e dirigentes de Turismo, Fornatur, e da abertura da 10ª edição do Festival das Cataratas. Em Florianópolis, Alves visitou as obras do Centro de Convenções de Florianópolis, participou de audiência pública na Assembleia Legislativa de SC e foi homenageado por representantes locais do PMDB.

“Desde que assumi o comando do Ministério do Turismo, há pouco mais de dois meses, pude comprovar de perto toda a força desse setor. Temos tudo para ajudar o Brasil num momento delicado do ponto de vista econômico”, garantiu o ministro. Atualmente, o turismo é responsável pela geração de 3 milhões de empregos diretos e reponde por 9% do PIB, considerando os impactos diretos, indiretos e induzidos.  
Texto e foto (de Alexandre Marchetti) encaminhados pela Assessoria de Imprensa do Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.