quarta-feira, 1 de julho de 2015

Líder do PT no Senado propõe que ministros sejam proibidos de falar em "ajuste"

O líder do PT, no senado, Humberto Costa (PE), conclamou a presidente Dilma a proibir os seus ministros de falarem em "ajuste" orientando-os a levantarem a bandeira do otimismo, como prega o ex-presidente Lula.
Ele se referia à reunião que o ex-presidente Lula teve nesse início de semana em Brasilia com representantes dos partidos que formam a base de apoio ao governo defendendo o estabelecimento de uma pauta positiva para enfrentar o negativismo gerado pela repercussão das apurações da Operação Lava Jato.
Humberto Costa estava eufórico com a proclamação feita pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de que o Brasil é "uma potência mundial".
- Enquanto isso, muitos aqui acham que não somos nada.
No seu pronunciamento, Humberto Costa destacou anúncios governamentais de investimentos e que não mereceram repercussão positiva nem junto à militância partidária.
Citou:
1) Programa de Investimentos em logística prevendo a aplicação de 200 bilhões de reais em ferrovias, rodoviais, portos e aeroportos.
2) Plano safra da agricultura, com investimentos de 187 bilhões de reais no biênio 2015/2016.
3) Plano safra da agricultura familiar, com investimentos de 30 bilhões de reais.
Acentuou que nos próximos dias será lançado o Plano Nacional de Reforma Agrária com o qual a presidente Dilma promete assentar 11 mil famílias ainda em 2015, esperando chegar a 120 mil assentamentos até o final do mandato.
CLIQUE AQUI para ouvir o pronunciamento do senador Humberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.