Graças a uma indicação da amiga Luiza Maria Dantas, ex-diretora da Escola de Música da nossa UFRN visito o site dessa grande instituição e vibro com a notícia:
- Concerto da Orquestra Sinfônica da UFRN é aclamado pela crítica na Alemanha.
Logo abaixo, o primeiro parágrafo enche o meu orgulho de potiguar apaixonado:
- Conseguir um convite para apresentação em instituição de referência na Alemanha já é um grande feito, maior ainda receber uma crítica em um jornal alemão. Grandes artistas passam suas vidas sem conseguir essa realização. O concerto em conjunto da OSUFRN com a Orquestra da HochSchule furMusik de Karlsruhe mereceu uma excelente critica no Jornal Badische Neuste Nachrichten. A reportagem ressaltou a qualidade da orquestra e a clareza e estilo do Prof. André Muniz.
Eu imagino a emoção de Luiza ao ler essa notícia. Ela que foi fundadora da Escola, em 1962, e uma de suas primeiras diretoras, tendo aliás substituído o diretor fundador, maestro Waldemar de Almeida, ela quase uma menina.
Passou 15 anos como diretora, tendo, portanto, muita história pra contar, contribuindo de forma inquestionável para construir o legado que, hoje, a Escola pode ostentar.
Aliás, foi sob a direção dela que, em 1968, a Ordem dos Músicos do Brasil escolheu a nossa Escola de Música como a melhor do país. Parabéns, Luiza.
Mas, voltando ao feito agora conquistado na Alemanha, vale a pena ir ao site da Escola de Música e ler a matéria na íntegra. Para acessar, clique AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.