quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Governo do RN responsabiliza a Justiça pela pensão de ex-governadores

O governo do RN, com problemas de caixa, encontrou uma maneira de cobrar mais agilidade do Poder Judiciário no julgamento do questionamento  sobre a legalidade das pensões que paga aos ex-governadores José Agripino e Lavoisier Maia.
Primeiro - Fez publicar atos no Diário Oficial a pretexto de "regulamentar" essas pensões estabelecidas pela Constituição Estadual. Com isso, chama a atenção da sociedade para essa despesa.
Segundo - Emite nota de "esclarecimento" dizendo que os atos não representam despesa nova, nem significa qualquer débito com os beneficiários. Ou seja: Tá tudo em dia.
E terceiro: Deixa claro que é "obrigado" a pagar tais pensões porque, até hoje, o Poder Judiciário não decretou a sua "ilegalidade".
Ou seja: Com uma paulada só, busca alcançar dois objetivos: 1) Expõe o senador Agripino e o ex-governador Lavoiser à execração pelo "privilégio"; 2) dá o troco às críticas que tem recebido de eminentes figuras do Judiciário pela raspagem que vem fazendo no tacho da Previdência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.