sábado, 31 de outubro de 2015

General cubano de 76 anos pede demissão e reafirma fé no PC

O "Granma", órgão oficial do Partido Comunista de Cuba, está publicando em seu portal o pedido de demissão do general cubano Abelardo Colomé Ibarra, 76 anos,  endereçado ao presidente Raul Castro.
A carta está data de 21 de outubro.
No documento o general afirma: "Dos meus 76 anos de vida, 60 deles foram dedicado á Revolução. Enquanto estiver vivo continuarei um soldado a seu serviço e militante do Partido Comunista que me educou".
Segundo o portal, o pedido foi aceito pelo Conselho Estado.
Um outro saite - do Diário de Cuba, sem ligação com o regime castrista e editado em Madri, o general Ibarra era o encarregado da repressão política em Cuba, na sua condição de Ministro do Interior.
O Diário de Cuba atenta para o fato de que nem a carta de demissão, nem a reportagem do Granma, citam o fato de que além de ministro do Interior e integrante do Conselho de Estado, funções a que renunciou, o general também é deputado na Assembleia Nacional do Poder Popular e membro do poderoso Birô político do PCC.
O sucessor de Colomè Ibarra no Ministério do Interior já foi escolhido pelo presidente Raul castro. É outro veterano da luta armada em Sierra Maestra: o general Carlos Fernández Gondim, de 77 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.