segunda-feira, 9 de outubro de 2017

1ª Expo Mulheres Bonitas abre hoje no Praia Shopping

A I Expo Mulheres Bonitas será aberta na noite desta segunda-feira (09) às 19 horas no Praia Shopping. A mostra relata a superação de 23 pacientes oncológicas que se apresentam com determinação após a passagem por uma experiência que exige muita confiança tanto em si quanto aos procedimentos médicos.  As fotografias de rosto retratam a alegria pela vida e, de certa forma, é uma comemoração pela transformação ocorrida com cada uma delas após a experiência de uma doença dolorosa, mas curável.

Das 23 mulheres retratadas, 19 foram acometidas pelo câncer de mama e as quatro restantes se dividem entre o câncer de útero, endométrio, intestino e um tipo raro e incurável diagnosticado como leiomiosarcoma (ou câncer das partes moles). “Mesmo o Outubro Rosa sendo alusivo ao câncer de mama, incluímos pacientes de outros tipos da doença porque vimos nelas a vontade de levar essa mensagem de vida e de superação que tanto estimamos”, explicou a criador do Grupo Bonitas Adilza Holanda, e também responsável pela realização da exposição.

A I Expo Mulheres Bonitas vai percorrer alguns shoppings da cidade com o objetivo de atingir um maior e mais diversificado público feminino e assim desmistificar a doença a respeito da finitude, ao mesmo tempo em que reforçará o alerta a respeito da prevenção do câncer. 

A I Expo Mulheres Bonitas não tem fins lucrativos, todos envolvidos na organização são voluntários, o que inclui a equipe de seis fotografas formada por Ana Cláudia Albuquerque, Eleonora Marques de Siqueira, Katherine Carvalho, Rose Medeiros, Sônia Regina e Verônica Barreto que se uniram em um mutirão para realizar as sessões de fotos expostas neste exemplar e na mostra itinerante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.