sábado, 27 de janeiro de 2018

Há 48 anos, homenagem de Paulo Macedo a Eugênio Neto

Sob o título "Personalidade do ano", a coluna do amigo Paulo Macedo publicou, no dia 5 de janeiro de 1970, uma foto do também amigo Eugênio Neto sendo condecorado pelo professor Onofre Lopes.
Na legenda, Paulo Macedo escreveu:
- Eugênio Neto, vereador e jornalista, sempre foi um homem combativo e combatido. Na última hipótese, verifica-se o choque criado em suas lutas da tribuna da Câmara ou dos microfones da Rádio com interesses de grupos ou pessoas isoladas. Uma coisa, porém, ninguém pode lhe negar: É um parlamentar que trabalha, que atua, que defende os interesses comunitários. Conseguiu, como vereador, ser tão conhecido, ou mais, que um deputado federal, basta lembrar que na reunião nacional de Santos, conseguiu ser eleito secretário-geral da União Brasileira de Vereadores e, no encontro, sua atuação foi de tal maneira, que os jornais de São Paulo lhe abriram grande espaço. No retorno, passando pelo Rio de Brasilia, foi procurado por autoridades e imprensa, tal a importância das teses que defendeu. Em 1969, a contribuição do vereador Eugênio Neto a Natal e ao Rio Grande do Norte foi de tal sorte, através de projetos apresentados e defendidos na Câmara, que a imprensa especializada naquela casa conferiu-lhe o título de "Vereador do ano". E toda sua atividade foi coroada de êxito no dia 6 de dezembro, no Teatro Alberto Maranhão, quando lhe foi conferida a Medalha de Ouro do Mérito Luís da Câmara Cascudo, prêmio ao seu esforço, ao seu trabalho e a sua inteligência".
Quando vi essa notícia, de 40 e tantos anos atrás, mesmo Eugênio já tendo partido, decidi copiá-la e publicá-la numa homenagem póstuma à convivência que nos proporcionou em sua passagem entre nós.
Quem quiser acessá-la, inclusive ver a foto citado, CLIQUE AQUI para acessar a coluna de Paulo Macedo na edição do Diário de Natal de 5 de janeiro de 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.