Apesar de a produção científica brasileira ter crescido nos últimos anos, ainda há um longo caminho a ser percorrido pelo País para oferecer uma melhor educação científica aos seus estudantes de primeiro e segundo grau. Um dos grandes desafios do Brasil no século XXI é o de oferecer um sistema educacional que não só atenda toda a população, mas que tenha a capacidade de elevar os indicadores de qualidade do ensino, em especial na formação em ciência dos alunos do Ensino Médio.
Discutir e repensar as ferramentas e técnicas utilizadas pelos professores em sala de aula é uma parte fundamental nessa questão. A fim de contribuir para o alcance de respostas nesse tema o Instituto Internacional de Física (IIF), da UFRN, realizará entre os dias 9 e 13 de julho o workshop Desafios para Educação em Física no Ensino Médio, voltado para docentes das escolas de nível médio de todo o país e que contará com a participação de renomados especialistas em Física e Educação para Ciência, tanto do Brasil como do exterior.
Entre os temas que serão abordados estão: Educação a distância, Vídeos e interação, Educação extracurricular, Ensino da matemática e ensino da Física de fronteira. O evento contará ainda com uma oficina sobre Experimentação em Física, especificamente desenvolvida para professores do Ensino Médio.
Os interessados podem inscrever-se através do site do IIF, onde mais informações sobre a lista de palestrantes, taxas e os tópicos de discussão estão disponíveis. Dúvidas poderão ser solucionadas através do setor de eventos do IIF-UFRN, pelo e-mail events@iip.ufrn.br ou pelo telefone (84) 3342-2249.
Nota distribuída pela AGECOM..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.