segunda-feira, 1 de julho de 2019

Toques & notas deste dia 1º

127 anos do TJRN
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte fará 127 anos na próxima quarta-feira, dia 3. Às 14h, haverá sessão do Pleno para celebrar a data,  sob a condução do presidente desembargador João Rebouças.

Restaurante da UFRN fecha por 90 dias
O Restaurante Universitário (RU), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), suspendeu o funcionamento da unidade a partir desta segunda-feira, 1 de julho. A previsão de retorno das atividades é de 90 dias.
De acordo com a diretora do RU, Michelle Medeiros, a reforma trará melhorias nos espaços internos e externos, trazendo qualidade aos funcionários e aos usuários do RU”.
Segundo o pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis (Proae), José Pereira de Melo, a UFRN vai oferecer um auxílio-alimentação especial aos estudantes de graduação presencial e de pós-graduação do campus central, beneficiários da gratuidade no acesso às refeições servidas no Restaurante Universitário e no refeitório da área biomédica. 

O auxílio será pago nos meses de julho, agosto e setembro. No mês de julho, somente receberão o valor integral do auxílio os estudantes que declararam ter atividades no período de recesso acadêmico. Os demais receberão 1/3 do valor referente a uma semana de aula prevista para o mês de julho.

Enfim, o dinheiro do Varela
Durante a audiência que concedeu nesta segunda-feira, dia 1º, ao diretor do Hospital Infantil Varela Santiago, médico Paulo Verala, a governadora Fátima Bezerra prometeu que até o dia 15 deste mês pagará a quarta e última parcela referente ao convênio do ano passado. O valor da parcela é de 575 mil reais. CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa,

SOS Mata Atlântica em Natal
O administrador do Parque da Cidade, Carlos da Hora, realiza um projeto para o plantio de 50 mil mudas no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, como reforço à preservação e recuperação da Mata Atlântica - informou prefeito de Natal, Álvaro Dias. Na foto (Divulgação), o prefeito participa de plantio na Zona Norte.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.


O Proadi vai mudar
O governo Fátima vai reformular o Proadi - informou o Portal oficial do Estado citando o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado.
- Dentro dos próximos 30 dias vamos apresentar a reformulação do Proadi, com novas alíquotas, incluindo um diferencial de benefício para as empresas que gerarem empregos no interior do estado, dentro da política de desenvolvimento sustentável.
Esses 30 dias a que se refere o secretário serão completados, aproximadamente, no final deste mês de julho. Pois a nota no portal do Governo foi publicada no dia 28 de junho.

TCE-RN em Goiás
O conselheiro Gilberto Jales e o consultor Guilherme Friedrich Boio representaram o TCE-RN durante o 7° JurisTCs e 3º Fórum de Processualística, realizado em Goiânia entre os dias 27 e 28 de junho. Foi feita uma apresentação do informativo de jurisprudência da corte potiguar. CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

É ABC, mas torce pelo RN
Vi, ontem na Arena das Dunas,um cena que me impressionou.
Um jovem vestindo a camisa do América, explicava para uma amiga que deve ter lhe cobrado uma explicação:
- É o seguinte: Jogando América x ABC, sou ABC. Agora, o América jogando contra qualquer outro time que não seja do RN, torço pelo América.

Em breve, novos toques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.