sábado, 13 de julho de 2019

Toques & Notas deste dia 13

Mais segurança em Parnamirim
A Central de Monitoramento que o prefeito Rosano Taveira está implantando em Parnamirim vai começar a operar dia 19 e deverá garantir mais segurança para 7 bairros: Centro, Cohabinal, Boa Esperança, Monte Castelo, Passagem de Areia, Santos Reis e Rosa dos Ventos. Serão 23 pontos de monitoramento.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

O RN na TV chinesa
O governo Fátima está divulgando que atrações turísticas do RN foram focalizadas num programa da televisão chinesa CCTV na última sexta-feira. E assinala que o programa foi comandado pelo jornalista Liao Junhua. Em sua nota, o  governo ressalta a potencialidade do mercado chinês para o turismo potiguar. Os números são impressionantes: 162 milhões turistas brasileiros percorreram o mundo em 2018. E somente 56 mil visitaram o Brasil. Torço pra que o melhor aconteça. 

"O peixe morre pela boca"
Se todos nós pensássemos, refletíssimos, pesássemos os prós e os contras do que falamos, sem nenhuma dúvida, muita asneira, muita coisa sem sentido deixaria de ser dita.
Ou, ainda melhor: muitos problemas deixaríamos de causar.
Vários provérbios populares procuram, ao longo do tempo, nos conscientizar dessa verdade. Um amigo quer tive em São Gonçalo, a quem tratava como "Marquês" de São Gonçalo sempre lembrava:
- 1) O peixe morre pela boca.
- 2) Em boca fechada não entra mosca.
- 3) Quem diz o que quer, ouve o que não quer.
Existem situações em que, na realidade, por maior que seja o nosso desejo de falar, deveríamos permanecer calados.
E uma dessas situações, é na hora de uma raiva, na hora de uma indignação, na hora de uma afronta, em que geralmente perdemos o controle das nossas emoções.
E estou me referindo à vida de uma pessoa comum. Imagine a vida de uma pessoa pública; a vida de uma pessoa que exerce cargo de relevância - em casa, no trabalho ou na gestão pública.
Não existe na história o registro de um único problema que tenha sido causado por uma boca fechada.
Não é à toa que, ao prender uma pessoa, o agente da lei sempre avisa:
- Você tem o direito de ficar calado.
Por que ele diz isso? O próprio agente deixa claro logo em seguida:
- Tudo o que você disser (repito: TUDO) poderá e será usado contra (repito: CONTRA) você.
Entenderam?
Não vou aqui citar nomes, mas deixo essa reflexão na esperança de que cada um tire as suas próprias conclusões. E aqui fico - aberto e à espera das opiniões e das críticas de todos aqueles que desejarem se manifestar.

PEC paralela para Estados e Municípios
A tendência no Senado é aprovar o texto da reforma da Previdência sem qualquer alteração. Para a inclusão dos Estados e Municípios, será apresenta uma outra Proposta de Emenda Constitucional.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

17 de julho : Dia do Curupira
E da proteção das florestas.
Data será celebrada no Parque da Cidade.
Escolas interessadas devem agendar sua presença via telefone.

CLIQUE AQUI e leia reportagem completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.