Quem está me mandado a notícia é o ambientalista Haroldo Costa:
Vai haver uma audiência pública amanhã, dia 11, quinta-feira, às 9 horas, na Procuradoria Geral de Justiça (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97 - Candelária).
Objetivo: Avaliar a proposta altenativa da Caern desistindo da implantação de um emissário submarino como destino final dos esgotos coletados em Ponta Negra, Campim Macio e Adjacências.
Qual é a alternativa? A construção de uma nova Estação de Tratamento, em nível terciário, no bairro Guarapes.
Pelo projeto, essa Estação de Tratamento de Esgotos tratará também os esgotos de Neópolis, Candelária, Lagoa Nova, Cidade da Esperança, San Vale, Pitimbu, Planalto, Bom Pastor, Felipe Camarão, Guarapes, Emaús, Nova Parnamirim e Parque Industrial de Parnamirim.
Pelo novo projeto o destino final será o estuário do Rio Potengi.
De acordo com Haroldo, todos os interessados terão acesso à audiência. Ele adianda que a promotora Gilka da Mata e o procurador Fábio Venzon estão encarando o novo projeto de forma otimista.
* Sobre a desistência da Caern no tocante ao projeto do emissário submarino, eu já tinha dado uma nota aqui no blog, ontem à noite, com base em informações transmitidas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Natal.
oi Tarcísio, esse lance do emissário ainda pode dar muito pano pra manga. Há indícios para a desistência, mas o jogo ainda não terminou por isso precisamos marcar cerrado. Quem está com a bola é o atual presidente da Caern, o mais sensível de todos nesses últimos 3 anos que estou acompanhando o caso.
ResponderExcluirabração