A Prefeitura de Natal aprovou projeto da Caern desistindo da implantação do emissário submarino de Ponta Negra que levaria para o alto mar os esgotos coletados nas zonas Sul e Oeste da da cidade.
Em vez desse emissário e com autorização da Prefeitura, a ser formalizada amanhã pela prefeita Micarla de Sousa, a Caern construirá uma Estação de Tratamento de Esgotos às margens do Riacho da Prata, afluente do Rio Jundiaí, nos Guarapes.
Essa nova estação terá quase o triplo da capacidade da que está em fase de conclusão no Baldo. Enquanto a do Baldo tem capacidade de processar 450 litros de esgotos por segundo, a dos Guarapes será projetada para ter uma vazão média de mil litros por segundo.
Serão direcionados para a nova ETA os esgotos coletados em Ponta Negra, Capim Macio, Pirangi, Jiqui, San Vale, Cidade Satélite, Felipe Camarão, Bom Pastor, Guarapes e Cidade Nova, bem como os de Nova Parnamirim, Parque Industrial e Emaús.
Também os esgotos de Candelária e Lagoa Nova até agora projetados para serem encaminhados à estação do Baldo, serão destinados, agora, a nova estação dos Guarapes.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.