terça-feira, 9 de novembro de 2010

Homenagem a Dom Eugênio começa às 13 horas

A sessão solene do Senado Federal em homenagem a Dom Eugênio de Araújo Sales pela passagem dos seus 90 anos começará às 13 horas de Natal (14 pelo horário de Brasilia) com transmissão da TV Senado.
Dom Eugênio não vai poder comparecer, devido à intensa agenda de compromissos que teve de atender nos últidos dias, especialmente ontem, que foi a data do seu aniversário. Será representado pelo seu irmão, Dom Heitor de Araújo Sales.
Em artigo intitulado, "O bispo que revolucionou seu tempo", publicado no jornal TRIBUNA DO NORTE, o senador João Faustino diz que Dom Eugênio conseguiu conciliar "a elegância e a austeridade de um príncipe com a simplicidade de um pastor de ovelhas que deseja o seu rebando sempre unido, resistente e disciplinado".
- Com muita altivez fez prevalecer, em todos os momentos, a dignidade do líder que sempre foi. Nunca abdicou da representação que recebera, mesmo quando pressionado por poderosos governantes ou pela virulência da ditadura. Lutou por tudo que concebeu e não permitiu que suas iniciativas fossem sepultadas pela força do arbítrio - enfatizou o senador que, na sessão solene, falará em nome do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.