quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lançamento de "Cartas para Mel" será domingo

Verônica Garrido

Um aniversário de criança bem diferente. Na verdade, um dia para ser mais do que lembrado: um dia para ser lido, relido sempre e para sempre. Essa é a idéia do lançamento do livro Cartas para Mel, no próximo domingo, dia 21, das 16 às 18h30, na livraria Siciliano do shopping Midway Mall. Assinado pelo jornalista e escritor Flávio Rezende, presidente da conhecida ONG Casa do Bem, por sua esposa Andrea Browne, além de amigos e parentes convidados, o livro foi escrito para a filha do casal, Mel, e marca as comemorações do seu primeiro ano de vida.

A idéia foi do pai, Flávio, que tem 15 cartas reunidas no livro, escritas ao longo dos anos de 2009 e 2010, e, claro, acatada por todos. “Decidi fazer o livro para Mel para que eu pudesse apresentar em forma de carta o meu pensamento sobre diversos assuntos da atualidade, como ecologia, futebol, política, e que futuramente ela pudesse ler e confrontar esses pensamentos com a realidade de 10, 15 anos depois. E aí, a família e os amigos apoiaram e também participaram do presente”, conta Flávio Rezende.

Cartas para Mel é dividido em quatro partes: a primeira apresenta as cartas de Flávio Rezende; a segunda traz as cartas da mãe, Andrea Browne; a terceira reúne os textos do irmão de Mel, Gabriel Kalki, e de familiares e amigos; e a quarta parte traz fotografias que retratam sua história desde o primeiro encontro de seus pais, o casamento, a gravidez, o nascimento, e o acompanhamento mês a mês.

Este é o 21º livro de Flávio Rezende, cuja vida literária contempla vários estilos. “Tenho livros de poesia, livro infantil, de ficção, contos, e agora publico coletânea de artigos, além da vivência como organizador de livros, como o Letras e Imagens do Bem. Cartas para Mel chega num momento importante da minha vida, que valoriza o meu lado família, colocando uma filha de pouca idade num patamar privilegiado diante da sociedade, e proporcionando a todos o acesso a um material bem humanista”, declara o escritor e jornalista.

Segundo ele, lançar um livro com esse nos dias de hoje é motivo de muito orgulho. “No mundo de hoje, lançar um livro com esse teor acredito que deixa todos felizes. Tenho certeza de que Mel vai saber valorizar a importância de um presente como esse que ela está recebendo ao completar um ano de vida”, conclui Flávio.

O livro Cartas para Mel será vendido por R$ 30,00, com a renda revertida para a Casa do Bem. São 106 páginas, com fotos de Canindé Soares, Francisco Borges Neto, Fred Filho, Flávio Rezende e Andrea Browne; produção da Plena Comunicação; impressão da RN Econômico, com 600 exemplares nessa primeira edição; e apoio da Constel, Construtora Hazbun, Apurn, Adurn, André Elali Advogados e empresário Fernando Bezerra.
Mais informações: Flávio Rezende - (84)9902-0092

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.