terça-feira, 9 de novembro de 2010

Prefeitura prevê muitas queixas contra IPTU/2011

O secretário de Tributação de Natal, André Macedo, está prevendo uma explosão de reclamações contra o IPTU/2011 e anunciou que a SEMUT vai colocar novos pontos de atendimento ao contribuinte, a partir de 15 de dezembro, data prevista para o início da distribuição dos carnês.
De acordo com o secretário, as reclamações serão provocadas pela atualização dos valores de muitos imóveis, que teriam sido ampliados nos últimos 19 anos e só agora estão recebendo avaliação compatível com sua nova dimensão.
A SEMUT vai emitir notificações comunicando a 20 mil contribuintes a ampliação da metragem dos seus imóveis, o que implicará em aumento do valor cobrado pela Secretaria de Tributação.
Segundo André Macedo, em notícia distribuída pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, fora essa atualização, em relação ao IPTU pago este ano, o reajuste que o Imposto de 2011 vai sofrer é para cobrir a taxa de inflação do período: 4,57%.
Os carnês começarão a ser distribuídos no dia 15 de dezembro em três pacotes: o primeiro (com vencimento a 12 de janeiro), nas zonas Sul e Leste; o segundo (com vencimento a 10 de fevereiro), na zona Oeste; e o terceiro (com vencimento a 15 de março) na zona Norte.
O pagamento poderá ser dividido em 10 parcelas, com 5% de desconto. Quem pagar à vista terá desconto de 20%.
De acordo com a Prefeitura, este ano estão sendo emitidos 310 mil carnês de IPTU, contra 209 mil lançados no ano passado.
Quem tiver reclamações a fazer poderá se dirigir à sede da SEMUT e às Centrais do Cidadão no Praia Shoppping, Alecrim e Zona Norte.
Além desses pontos, a Secretaria de Tributação está prometendo deslocar duas equipes de técnicos para atendimento direto nos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.