Ação conjunta do 3º Batalhão da Polícia Militar (Parnamirim), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (Defur), Delegacia de Nisia Floresta, Diretoria de Polícia do Interior (Dpcin), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, resultou na prisão de três maiores e apreensão de um adolescente, acusados de assaltar uma fazenda no município de Monte Alegre e fazer reféns.
O crime aconteceu no início da tarde de sábado, dia 2,, quando os bandidos invadiram a propriedade rural, renderam um casal e um dos seus filhos e, em seguida, roubaram diversos objetos.
Em seguida, fugiram no carro do proprietário do imóvel, levando a mulher e o filho como reféns, em busca de jóias que estariam guardadas na casa da família, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.
Mas, ao retornarem à fazenda, os acusados foram surpreendidos pelos policiais, que os aguardavam. Houve troca de tiros e os suspeitos acabaram detidos.
São eles: Ivo Mário de Araújo, 21 anos; José Ricardo de Oliveira, conhecido como “Nena”, 23 anos; Marlon Lira Freire, o “Bob”, 22 anos, além do adolescente. Investigações policiais apontam que Marlon Lira era funcionário da vítima e teria planejado o crime, mas ele nega as acusações.
A polícia recuperou o material e roubado e também apreendeu duas espingardas calibre 12, com cinco cartuchos.
A autuação em flagrante delito foi por formação de quadrilha e extorsão mediante seqüestro.
Esta é mais uma ação deflagrada pelos órgãos policiais que compõem a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, a partir do trabalho de integração e inteligência policial, combatendo a criminalidade no Rio Grande do Norte.
Informações encaminhadas pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Defesa Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.