O vereador Chagas Catarino (PP) manifestou a expectativa de que após uma fiscalização que o Ministério Público estaria realizando, se chegue à conclusão de que os empregos que o setor oferece sejam preservados.
Assinalou que, aqui em Natal, não existe uma notícia que vincule o jogo do bicho a irregularidades ou crimes.
Segundo o vereador, também já externaram preocupação com o futuro do jogo do bicho no RN, principalmente, em relação aos empregos que gera, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e os deputados João Maia (federal) e Nelter Queiroz (estadual).
Verdade, vereador Chagas! Meu irmão tem 59 anos, era mecânico e devido uma avc, não pode mais exercer essa profissão,apesar de ter ido atrás do benefício do inss que até hoje luta para conseguir!Optou ser cambista, e na semana passada teve um inicio de enfarto quando soube que o jogo do bicho iria acabar e até hoje está debilitado devido perder a única renda que tem na vida, também conheço milhares de pessoas que trabalham e estão na mesma situação desesperadas,pois a maioria não consegue emprego por causa da idade e também por ter problemas de saúde,qual empresário que contratará pessoas nesse estado? São cambistas pais de familias honestos que já trabalham com medo de serem assaltados e agora de serem presos,e os assaltantes estão por ai soltos fazendo a festa ,que situação,heim? O jogo do bicho,tem história é cultura popular existe há mais de cem anos!
ResponderExcluirconcordo plenamente,também sou cambista, e pago minhas contas com o dinheiro do meu trabalho, cumpro horários,sei que não estou parada no tempo, já procurei trabalho antes de fazer jogo, tenho 2° grau completo, curso de computação, e não conseguia arranjar emprego, agora sei que posso contar com meu dinheiro, se é contraversão porque não regularizam para que possamos trabalhar em paz!
ResponderExcluir