O reitor da Universidade Federal do Semi-Árido, Josivan Barbosa, lembrou que a antiga Escola Superior de Agronomia - ESAM, sucedida pela UFERSA - oferecia a cada ano 200 novas vagas em seus cursos.
- Só o campus da UFERSA em Pau dos Ferros, em seu primeiro ano de funcionamento, agora em 2012, estará oferecendo 300 vagas - exemplificou.
E ainda assinalou que não vai ficar só nisso.
O Campus que está sendo construído na cidade terá capacidade para 1.200 vagas/ano.
A construção do Campus se desenvolve em três etapas.
A primeira está em andamento, a segunda teve a ordem de serviço emitida neste sábado, e a terceira emplacou uma emenda de bancada no Orçamento Federal de 2012, no montante de 14 milhões e 500 mil reais.
Josivan enfatizou que a UFERSA vem concretizando parcerias com o Governo do Estado do RN (na administração anterior e na atual) e tem tido, tambem, todo respaldo da bancada federal.
Fez questão de destacar, também, a atenção que o Governo Federal tem dedicado ao Rio Grande do Norte.
Por exemplo: Em agosto último, a presidente Dilma Roussef anunciou a construção dos 12 primeiros campus, de um total projetado de 184, para todo o país.
O Campus de Pau dos Ferros não apenas entrou na lista dos primeiros 12, como foi o primeiro a ter suas obras iniciadas e, por conseguinte, deverá ser o primeiro dos novos campi brasileiros a ser inaugurado pelo presidente Dilma.
LEIA, dentro de instantes, aqui no Blog:
UFERSA revela petista sem preconceito e com jeitão de político novo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.