sábado, 10 de dezembro de 2011

UFERSA revela petista sem preconceito e com jeitão de político novo

No discurso que pronunciou, hoje, na solenidade de abertura da 27ª Edição do Programa Justiça na Praça, o professor Josivan Barbosa, revelou-se um militante petista sem preconceito e com jeitão de político novo.
Ele é reitor da UFERSA – Universidade Federal do Semi-Árido, sucessora da antiga ESAM, cujo campus central está instalado em Mossoró.
Destacou a parceria que estabeleceu com o Governo do Estado – não apenas com a administração anterior (do PSB), mas também com a atual, do DEM.
Não citou nomes, mas encheu a bola da bancada federal que se uniu para “fortalecer” a UFERSA.
No âmbito regional, fez questão de revelar afinidade com o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, do DEM, de liderança reconhecida na região e que desponta como um dos nomes mais promissores na nova constelação política que vai
surgindo no RN.
Aliás, os dois não tiveram qualquer constrangimento em se deixarem fotografar juntos, inclusive trocando cumprimentos mais que protocolares, após a solenidade.
Segundo Josivan, o “talento e a competente pressão” exercida por Leonardo, foi fundamental para superar as dificuldades iniciais com que o ministro Haddad encarava o pleito de instalação de um campus da UFERSA em Pau dos Ferros, cidade de porte pequeno e que, há pouco, já acabara de ser contemplada uma unidade do IFERN.

Um comentário:

  1. Obrigado pela visita e pelo convite, que atendo com o maior prazer. A partir de hoje também passarei a ser visitante diário do seu blog.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.