sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Liga realiza mutirão preventivo de câncer de pele


Neste sábado, 24/11, a Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), promove em Natal, a partir das 8h da manhã, no Hospital Dr. Luiz Antônio, um grande mutirão preventivo de câncer de pele.
Com o objetivo de alertar a população sobre os perigos da doença (um dos tipos de câncer mais comuns no Brasil), e identificar o maior número possível de casos suspeitos, o evento terá início às 08h, com a distribuição de fichas para as consultas por ordem de chegada, e segue até às 12h. 
A estimativa da organização é realizar mais de 1.000 atendimentos e cerca de 100 Cirurgias.

 

Sobre a doença


O câncer da pele é uma neoplasia com altas taxas de cura se tratado de forma adequada e oportuna. 
Contudo, em alguns casos em que há demora no diagnóstico, esse câncer pode levar a ulcerações e deformidades físicas graves. 
Esse tipo de câncer afeta todos os grupos étnicos em alguma proporção e a exposição excessiva ao sol é o principal fator de risco para seu surgimento. 
No Brasil, figura como o tumor mais incidente em ambos os sexos.
Estima-se que o câncer de pele Melanoma, no Rio Grande do Norte, atinja 20 casos para cada 100 mil habitantes, e não melanoma, 1.280 casos para cada 100 mil habitantes. 
Embora o câncer de pele seja o tipo mais freqüente, corresponde a 42% de todos os tumores malignos registrados no Rio Grande do Norte, quando detectado precocemente apresenta altos percentuais de cura.

Nota encaminhada por Diogo Damasio, da OFICINA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.