sábado, 10 de novembro de 2012

Proerd forma mais 1.700 estudantes em São Gonçalo


A coordenação do Programa Estadual de Prevenção e Combate às Drogas (Proerd) realizou na manhã deste sábado (10) a solenidade de formatura de 1.700 estudantes da rede municipal de ensino de São Gonçalo que participaram das turmas nesse segundo semestre de 2012.
O evento aconteceu no ginásio poliesportivo Vereador Aildo Mendes e foi prestigiado pelo prefeito Jaime Calado, o presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo, e os secretários municipais João Eider e Clemilson Protásio (Defesa Social), Mada Maia (Secretaria Extraordinária), Abel Neto (Educação), Micael Moreira (Juventude, Esporte e Lazer), Ledson França e Hiran Fernandes (Comunicação e Eventos), bem como formandos, pais e instrutores do Proerd.
Durante a solenidade, a coordenadora estadual do Proerd, a major Margarida Brandão, homenageou Jaime Calado, Geraldo Veríssimo, João Eider e Mada Maia pelo incentivo ao desenvolvimento das atividades em São Gonçalo. O prefeito Jaime Calado e a primeira Dama Zenaide Maia também receberam a medalha comemorativa aos 10 anos do programa no Rio Grande do Norte. Na ocasião o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo, concedeu o título de Cidadão Sãogonçalense ao sargento Luzenildo, coordenador municipal e a major Margarida pelos relevantes serviços prestados em benefício do povo do município.
O juramento coletivo foi comandado pelo aluno Clegilson Antunes, do 5º ano da Escola Municipal Vereador Aildo Mendes, da comunidade Padre João Maria e estudante Débora Jéssica cantou uma canção para simbolizar o agradecimento. A diversão da manhã foi conduzida pela participação da Banda Municipal de São Gonçalo e a Banda Proerd, com a animação dos instrutores.
O Programa de Prevenção e Combate às Drogas de São Gonçalo é uma ação da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal, e  completou três anos de atuação no município. Nesse período já formou 10.200 alunos, sendo nessa etapa 1.700 multiplicadores. 60 pais de alunos também foram formados no curso oferecido pela equipe pedagógica.
Texto encaminhado pela Secretaria Municipal de Comunicação
Fotos: Isaías Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.