quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mãe Luiza mobilizada contra a AIDS


A II Mostra de Saúde e Cultura de Mãe Luiza: conhecer e prevenir acontecerá no dia 30 de novembro, das 17h às 21h, no bairro de Mãe Luiza, em Natal. Organizado pelo Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NESC-UFRN), em parceria com grupos da comunidade, o evento antecede as atividades do Ministério da Saúde do Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado no dia 1º de dezembro. 
Neste ano, o tema central é o acesso ao diagnóstico precoce do HIV, alinhado à estratégia do Fique Sabendo.
A programação terá apresentações de Hip Hop, grupos de dança, artes marciais, pastoril, suingueira, grupos musicais, esquete teatral com integrantes da Escola Estadual Dinarte Mariz, da Casa do Bem, da Casa Crescer e do Espaço Solidário. 
As ações de saúde serão voltadas à prevenção das DST/Aids, como o “Fique Sabendo – Testagem rápida para HIV e Sífilis” e a Tenda da Prevenção, que vai informar a população sobre sexo seguro, cuidados e prevenção às DST/Aids e distribuição de material educativo e preservativos.
Durante a realização da Mostra, ocorrerá a Premiação do Concurso de Fotografias e Vídeos voltados para o tema: Prevenção das DST/Aids, às 20h, no pátio externo da Pastoral de Mãe Luiza, na Rua João XXIII.
Esta ação é promovida pelo projeto “Fortalecimento de Redes de Ação Comunitária para Prevenção em DST/AIDS: Conhecer e Intervir”, financiado com recursos do Fundo Nacional de Saúde/MS, através de parceria estabelecida entre Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, da UFRN, e Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais/Ministério da Saúde.
Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no blog do Projeto Viva Mãe Luiza: projetovivamaeluiza.wordpress.com
Divulgação da Assessoria de Comunicação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.