quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

UFRN anuncia 1º Festival de Literatura de Cordel

O Centro Acadêmico Zila Mamede (CAZMA) do Curso de Biblioteconomia, em parceria com a Biblioteca Central Zila Mamede (BZCM) e o Departamento de Ciências da Informação (DECIN) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove o 1º Festival de Literatura de Cordel dos alunos do Curso de Biblioteconomia no dia 12 de março, em alusão às comemorações do Dia do Bibliotecário.

Com programação voltada para alunos do curso de Biblioteconomia da UFRN, as inscrições do evento já podem ser efetuadas pelo e-mail: e.cazma@gmail.com, indicando, no corpo da mensagem, nome completo e período que está cursando. Se o interessado já tiver versos prontos pode anexar à inscrição. Cada autor pode inscrever quantos cordéis desejar.

Segundo a vice-presidente do CAZMA, Alexsandra Santana, o festival tem por objetivo promover o maior registro de produção intelectual dos alunos do Curso de Biblioteconomia nessa categoria, além da intenção de promoção cultural em outros eventos, bem como promover um repositório que contará com a colaboração da BCZM.

Ainda de acordo com Alexsandra Santana, o evento terá duas etapas de realização. A primeira etapa consiste no envolvimento dos alunos, os quais produzirão cordéis com temas de livre escolha, podendo a autoria ser individual ou em grupo. Em seguida, os cordéis confeccionados serão encaminhados para uma banca de seleção, pela qual serão escolhidos os três primeiros colocados. 

Já na segunda etapa do festival será proposto um tema de relevância para a sociedade, como forma de apoio e incentivo na tomada de decisão frente a problemas sociais como, por exemplo, o problema de drogas. Vale salientar que o tema da segunda etapa ainda está em fase de seleção.

Para mais informações sobre o festival CLIQUE AQUI.

Nota encaminhada pela AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.