sábado, 9 de fevereiro de 2013

Horizonte ganha praça com o nome de saudosa líder comunitária


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhado da primeira dama Zenaide Maia e da secretária de Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, inaugurou na noite desta sexta-feira (8) mais um equipamento público, desta vez na comunidade Horizonte. 
A cerimônia de inauguração foi cercada de agradecimentos das lideranças locais e prestigiada pelos vereadores Arlete Paiva, Valda Siqueira, Rayure Protásio, Pastor Edimilson e Chanxe, além de  secretários municipais, moradores, e funcionários das repartições do município.

A homenageada, (In Memorian), com o nome do espaço, foi a saudosa comerciante Crinauria Gomes Pereira, moradora da comunidade e uma mulher muito religiosa, que sempre lutou pelos direitos da população e do bairro onde morava. 
A Banda Municipal de São Gonçalo recepcionou os presentes com um repertório diversificado, inclusive marchinhas de carnaval. Vitória, neta da homenageada, falou em nome da família. 
"Agradeço ao ex-vereador Ivanildo Fernandes, autor do requerimento e do Projeto de Lei nomeando o nome da minha avó nessa praça e ao prefeito Jaime por ter sancionado a Lei. Nossa família se alegra em receber essa homenagem a nossa matriarca, mulher simples, batalhadora e amorosa", declarou. 

O ex-vereador Ivanildo Fernandes falou da importância de homenagear uma pessoa da comunidade e agradeceu ao prefeito. 
"Fico muito feliz em inaugurar essa praça na comunidade Horizonte e de saber que fiz a coisa certa ao enviar esse Projeto de Lei com o nome de Crinauria. Ela foi uma mulher guerreira, que sempre ajudava todos quando podia e quando não podia", discursou. 

Representando a Câmara Municipal, o vereador Aldelson Martins, também levou suas palavras e seus agradecimentos. 
"Parabenizo Ivanildo Fernandes pelo requerimento e pelo Projeto de Lei. Dona Crinauria era uma pessoa que sempre procurou ajudar. Eu sempre tive apreço por ela e por toda a sua família", falou o vereador.
O prefeito Jaime Calado finalizou: 
"Homenagem justa, pelo trabalho humanitário da dona Crinauria. Importante que essa Praça esta sendo entregue, mas que vocês que vão utilizá-la zelem e não deixem destruir esse espaço que todos vocês tem que cuidar. Essa Praça é das crianças e de todas as gerações, que Deus ilumine e dê forças para fazer mais por essa comunidade e por toda São Gonçalo", enfatizou.
Texto e fotos (de Isaías Carlos/JB Santos) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.