terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Candidatas da oposição na Uern querem parceria com a Ufersa e Ifrn


As candidatas à Reitoria da UERN, Ana Dantas e Glaucia Russo, se reuniram nesta terça-feira (5) com o professor Arimatéia de Matos, Reitor da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró. 
O objetivo do encontro foi apresentar a Carta Programa das candidatas e discutir possíveis parcerias entre as instituições de ensino, para viabilizar projetos como a criação de implantação de uma linha gratuita de ônibus comum. 
“A proposta é que o Corredor Universitário ligue a UERN à UFERSA e ao IFRN, facilitando assim a mobilidade dos estudantes de Mossoró entre os campi e até o centro da cidade”, explicou a candidata a reitora Ana Dantas.
Se concretizada, a parceria poderá ser estendida para outros projetos, entre eles a instalação de um Hospital Universitário, como sugeriu o reitor Arimatéia, que busca a criação do curso de Medicina na UFERSA.
As vantagens vão além do barateamento dos custos para as instituições, pois ampliaria a oferta de leitos hospitalares para a região do Alto Oeste.  
“É importante que exista esse diálogo em busca de gestões mais colaborativas, pensando em projetos que queremos construir não só para as Universidades, mas para a sociedade como um todo”, colocou a professora Glaucia Russo, candidata a vice-reitora. 
Texto e foto encaminhados por Débora Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.